Apresentações musicais são destaque na Reditec 2013
Anny Rochelly
As apresentações artístico-culturais protagonizadas por alunos e servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) durante a 37ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) estão sendo destaque no evento, que acontece até quinta-feira (05), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.
Na manhã desta quarta (04), foi a vez do grupo Armorial de Piranhas, liderado pelo maestro Egildo Vieira. O diferencial da equipe é que os instrumentos musicais são criados pelos próprios integrantes, que utilizam trombone, trompete, triângulo e outros equipamentos durante a apresentação.
Nove pessoas, entre alunos e comunidade, executaram músicas folclóricas e forró de autoria de Luiz Gonzaga. Ao final, o público aplaudiu de pé o grupo Armorial.
A última apresentação artístico-cultural está programada para a manhã desta quinta-feira (05), com um grupo de sopro do câmpus Maceió. No total, 15 músicos irão tocar músicas folclóricas e regionais a partir do uso de instrumentos como flauta doce, violão, baixo acústico, sax, flauta, guitarra, entre outros.
“Este projeto de extensão é destinado a pessoas que têm interesse em música. Nossas aulas são para iniciantes e repassamos conhecimentos básicos para a formação de um futuro músico”, detalhou o maestro Célio Lins, professor de Musicalização do câmpus Maceió.