Duas docentes do Instituto Federal de Alagoas – Ifal tiveram suas apresentações orais consagradas, com o 1º lugar na área de Ciências Humanas e Educação e o 3º lugar na área de Letras e Linguística, no Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação – Connepi 2013. As premiadas foram, respectivamente, Adriana Paula Quixabeira (câmpus Maceió) e Francilene Leite Cavalcante (câmpus Palmeira dos Índios).
A divulgação ocorreu na cerimônia de encerramento do congresso, na noite da última sexta-feira (29), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Na ausência das selecionadas, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do Ifal, Carlos Henrique Almeida, em ato representativo, recebeu a premiação concedida.
Adriana Paula Quixabeira, que apresentou a pesquisa “Itinerâncias Rizoéticas: saberes e formação docente na Educação Profissional e Tecnológica – EPT”, foi contemplada com um tablet. Já Francilene Leite garantiu um HD externo, com a apresentação do trabalho “Frase: caracterização e análise de gênero”. Para receber a distinção, os avaliadores indicados pela comissão científica do evento escolheram três trabalhos de cada uma das oito áreas do conhecimento relacionadas às apresentações orais e três trabalhos em formato de pôster.
Além das premiações dos melhores trabalhos, durante o encerramento, houve exibição de um vídeo acerca da próxima cidade a sediar o Connepi. Em 2014, o evento acontecerá em São Luís, no Maranhão, de 23 a 26 de setembro.