Mais treze servidores tomam posse no Ifal

última modificação 03/02/2014 09h57

Em solenidade ocorrida nesta sexta-feira (31) na Sala dos Conselhos da Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), mais treze servidores, aprovados em concurso público, foram nomeados pelo reitor Sérgio Teixeira para a Reitoria e câmpus da instituição federal de ensino. O evento contou com a presença dos pró-reitores Luiz Henrique Lemos (Ensino), Wellington Spencer (Administração e Planejamento) e Jonas de Melo (Desenvolvimento Institucional) e os diretores dos câmpus,  Ricardo Aguiar (Piranhas), Dácio Camerino (Maragogi), Jocília Rodrigues (Murici), José Hélio (São Miguel dos Campos), Marília Góis (Marechal Deodoro) e Carlos Guedes (Palmeira dos Índios).

Os novos funcionários serão lotados nos câmpus de Marechal Deodoro, Piranhas, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Reitoria, Murici, Santana do Ipanema e Maragogi. São dez servidores técnicos administrativos e três professores.

O primeiro dirigente a se pronunciar, na solenidade, foi o pró-reitor de Administração e Planejamento, Wellington Spencer, que deu boas-vindas aos novos integrantes do quadro de pessoal do instituto e destacou o processo da expansão dos câmpus do Ifal que dará melhores condições de trabalho. Jonas de Melo, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional lembrou a função de servir ao público aos funcionários. “Esse é o objetivo principal para a formação de jovens que se preparam para enfrentar o mercado de trabalho”, ressaltou.

O pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Lemos,  saudou a todos os presentes e salientou a rapidez do processo de crescimento do Ifal, com construções em andamento, aumento no número de funcionários e que, segundo ele, vão gerar grandes transformações nos municípios onde estão sendo erguidas as novas unidades.

Antes do pronunciamento do reitor, a diretora-geral do Câmpus Murici, Jocília Rodrigues, discursou em nomes dos demais diretores. “É preciso definir quem somos. Ter a nossa identidade própria” disse a diretora. Ela discorreu sobre a falta de estrutura da unidade provisória de Murici, mas que dispõe de um bom acolhimento.

O reitor Sérgio Teixeira fez uma exposição da característica do Ifal ao ofertar ensino da formação continuada até a pós-graduação. “Hoje vivemos um momento muito feliz. Há três anos e meio quando assumimos,  tínhamos 700 servidores e 4.500 alunos. Deste período até hoje, fizemos a posse de mais de 800 servidores, temos 20 mil alunos nos cursos regulares. No mês de fevereiro, estaremos começando as atividades em mais quatro câmpus, Batalha, Coruripe, Rio Largo e Viçosa”, disse Teixeira.

A professora empossada Marília Niedja Santos da Costa, da área de Agroindústria e que foi lotada no Câmpus Murici, atestou o bom acolhimento pelo Ifal com seus alunos e funcionários. “Fui aluna do curso de Laticínios do Câmpus Satuba e  foi muito bem recebida pelos professores. Terminei o curso superior e apostei em  me manter na instituição para dar a minha contribuição”, lembrou emocionada, a servidora.

Representando todos os  servidores, a funcionária Glênia Albuquerque de Araújo assinou  o termo de posse.

Após a solenidade, os novos servidores receberam as orientações da coordenadora de Contrato e Admissão, Andria Cunha.

SERVIDORES EMPOSSADOS

CÍNTIA CINARA MORAIS BORGES

ASS. SOCIAL

PALMEIRA DOS ÍNDIOS

CARGO: PROFESSOR E. B. T. T.

NOMES

ÁREA