Câmpus do Ifal divulgam datas de início das aulas

última modificação 03/02/2014 09h57

As datas de início das aulas começaram a ser divulgadas pelos câmpus do Instituto Federal de Alagoas. A maioria das unidades de ensino tem previsão de iniciar as aulas em março, no entanto algumas já retomam as atividades em fevereiro.

No Câmpus Maceió o início das aulas está agendado para hoje, 3 de fevereiro. No Câmpus Satuba, o início das atividades letivas para os novos alunos também está previsto para esta segunda-feira e no dia 4 para os demais. Já no Câmpus Piranhas, as aulas estão previstas para o dia 6 de fevereiro, depois da realização do Encontro Pedagógico (marcado para os dias 4 e 5 deste mês).

Na unidade de Arapiraca, no dia 10 de fevereiro haverá o encontro pedagógico e, no próximo dia 11, as aulas começam para os alunos veteranos pela manhã e à tarde para os novos estudantes.

No Câmpus Maragogi, o retorno das aulas será no dia 10 de fevereiro. Antes ocorrerá o encontro pedagógico de 4 a 6 do mesmo mês.

Em Penedo, o começo das aulas pode ocorrer entre o final de março e início de abril, segundo informou o diretor-geral Carlson Lamenha. No Câmpus São Miguel dos Campos, ainda haverá o processo de renovação de matrícula dos atuais alunos no período de 3 a 14 de março, para no dia 17 de março iniciar as aulas.

Em Palmeira dos Índios, a renovação de matrículas dos cursos subsequentes, Proeja e superiores, será nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro. Aqueles alunos que ingressaram neste ano já estão matriculados. As aulas iniciam em 20 de março. No Câmpus Santana do Ipanema, o início das aulas está previsto para o dia 24 de março.

No Câmpus Murici já houve matrículas para todos os novos alunos e a aula inaugural está prevista para o dia 19 de março. A renovação dos alunos veteranos será no início de março, sem data prevista ainda.

No Câmpus Marechal Deodoro, a renovação para o curso superior de Gestão Ambiental será de 10 a 14 de março e a para os cursos técnicos integrados ao ensino médio será de 18 a 21 de março. As aulas devem iniciar em 24 de março.