registrado em: ,

Confira as normas para inscrições de trabalhos no Caiite 2015

Inscrições devem ser feitas no site do evento, no período de 16 a 31 de março.
última modificação 16/03/2015 11h30

A partir desta segunda-feira, 16, até o final de março, estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos, nas modalidades Comunicação Oral e Banner, durante o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2015). A inscrição deve ser feita no site do evento.

Para facilitar o entendimento das regras, a organização está preparando um tutorial para orientar didaticamente os grupos que desejam apresentar os trabalhos, que devem estar relacionados a um dos seis eixos temáticos do evento: Eixo 1 - Educação e Tecnologias; Eixo 2 - Desenvolvimento e Mobilidade Urbana; Eixo 3 - Segurança e Direitos Humanos; Eixo 4 - Atenção Integral à Saúde; Eixo 5 - Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade; Eixo 6 - Cultura e Comunicação.

Comunicação Oral

modalidade Comunicação Oral é exclusiva para estudantes de pós-graduação (stricto sensu e lato sensu) e professores do ensino superior no território nacional. As comunicações orais serão sessões presenciais e públicas de apresentação de trabalhos. A seleção de trabalhos para comunicação oral será realizada a partir da análise do resumo expandido em PDF, que deverá ser anexado no momento da inscrição no formato estabelecido e disponibilizado no menu “regulamento” do site.

Cada trabalho poderá ter no máximo cinco autores, que poderão ser professores ou estudantes de pós-graduação. Os trabalhos selecionados serão apresentados por apenas um integrante do trabalho, o apresentador, que terá também a responsabilidade de submeter o trabalho no sistema e cadastrar os outros integrantes, incluindo o orientador, com e-mail, nome completo e CPF de cada um. Todos receberão certificado como autores do trabalho. Serão destinados dez minutos para apresentação e mais 15 minutos para perguntas.

Apresentação de banner é aberta à sociedade

A modalidade banner é aberta para estudantes do ensino médio e superioralém de profissionais que tenham interesse em submeter trabalho, de acordo com as normas. As categorias Painter, Proinart, Projetos de Extensão e Pibic-ação permitirão até dez integrantes, contando com o apresentador. Já a categoria “outros” abrange todos os outros trabalhos, inclusive os programas/projetos Pibic, Pibit, Probic, Provic, Pibiti e Psic, e contará com trabalhos com até cinco integrantes.

Os banners serão sessões presenciais com duração de até três horas, a depender da quantidade de trabalhos inscritos. Cada banner deverá ser apresentado em apenas um dos períodos do evento: matutino, vespertino ou noturno.

A confecção do banner e seus custos ficarão sob responsabilidade do próprio interessado. O layout padrão do banner será divulgado no site do evento. Para realizar a inscrição, o apresentador do trabalho deve colocar o resumo em PDF, atendendo aos critérios definidos no regulamento e aguardar a seleção que será feita pela comissão científica do evento.

Inscrição de ouvintes

A inscrição para ouvintes estará aberta no período de 6 de abril a 31 de maio. O ouvinte realizará uma inscrição geral no sistema e participará do credenciamento presencial no dia 15 de junho, das 9h às 14h, quando receberá o kit do evento e o crachá com um código de barras.

O participante deverá, então, se dirigir ao local da atividade escolhida com, no mínimo, 20 minutos de antecedência para se inscrever e fazer o check in. Isso evitará que algumas atividades fiquem superlotadas, enquanto outras ficam esvaziadas, e também permitirá que só esteja em uma atividade quem realmente tem interesse. É imprescindível também que o regulamento seja lido com atenção, porque foi atualizado recentemente”, esclareceu Raniella Barbosa, da comissão organizadora do evento.

Confira as normas para submissão de trabalhos.

Fonte: Universidade Federal de Alagoas.

registrado em: ,