Estudantes de Palmeira representam Ifal na fase final da Olimpíada Nacional em História do Brasil
Anny Rochelly
Os alunos Jordão Tenório, Amanda Rodrigues e Maykon Wanderley Leite, do curso de Informática do câmpus Palmeira dos Índios, foram classificados para a fase final da Olimpíada Nacional de História do Brasil, que acontecerá em 19 de outubro, na cidade de Campinas/SP. Eles estão sendo orientados pelo professor Roberto Idalino.
A equipe, intitulada “Os embaixadores de Marechal Deodoro da Fonseca”, passou por cinco fases online até ser selecionada para a etapa final. Em Alagoas, somente oito equipes foram convocadas para a última fase da competição e o Ifal Palmeira dos Índios é a única escola pública dentre elas.
Segundo o professor orientador, a prova dissertativa será aplicada no dia 19, com tema sorteado no dia e ligado à História do Brasil. As melhores redações serão premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze em solenidade agendada para o dia 20 de outubro.
Olimpíada
Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Olimpíada Nacional em História do Brasil firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História.
Esta edição trouxe o desafio de estudar a história do Brasil por meio de textos, documentos, imagens e mapas, ao longo de questões de múltipla escolha e da realização de tarefas. Além disso, um projeto piloto de Curso de Formação Continuada para os professores inscritos é mais uma novidade deste ano.