Câmpus Maceió, Palmeira dos Índios e Penedo exibem filmes gratuitos para comunidade
Anny Rochelly
Teve início, na última sexta-feira (06), no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), a exibição de filmes da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, uma ação do projeto Democratizando, que utiliza espaços públicos para democratizar o acesso ao cinema. Este ano, o Ifal Palmeira dos Índios foi um dos polos exibidores selecionados pela organização, assim como os câmpus Maceió e Penedo.
Em todos os câmpus, as sessões são gratuitas e abertas para a comunidade externa. “Em outras exibições, mais de 300 pessoas compareceram depois do nosso convite feito nas escolas locais, o que nos deixa bastante orgulhosos”, salientou o professor de Estudo das Artes no câmpus Palmeira, Jorge Schutze.
Em Palmeira, os filmes estão sendo exibidos sempre em três sessões (às 10h, 13:30h e às 19h) e seguem abaixo:
Já em Maceió, a programação vai de 17 a 20 de março e também será uma oportunidade de homenagear a mulher em referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08. A Diretoria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação, o Grêmio Estudantil Edson Luís e a Coordenação de Ciências Humanas são as realizadoras do evento.
Todas as exibições serão concentradas no auditório de Mecânica, exceto a do dia 20, que se realizará no pátio e contará com a apresentação do Coretfal. De acordo com a docente Solange Enoi, integrante da comissão organizadora, os participantes terão direito a certificado. Segue abaixo a grade de atividades:

A Mostra é uma produção da Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio do Departamento de Cinema e Vídeo, e é realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com o Ministério da Cultura. Mais informações podem ser obtidas AQUI.